Autoridades de Itaoca reúnem-se com superintendente do Incra


27/02/2015 18:16 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado e autoridades de Itaoca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado (PR) esteve na sede do Incra, no dia 25/2, acompanhado do vice-prefeito de Itaoca, Frederico Dias Batista, e do itaoquense Sabino Forte Filho, para solicitar a especial atenção do superintendente do órgão federal em São Paulo, Wellington Diniz Monteiro, para as questões do município.

"Os produtores rurais de Itaoca sofrem demais com a demora na expedição da Certidão de Cadastro Rural, documento de suma importância na hora de buscar crédito para investir na produção. Viemos solicitar a especial atenção de Wellington no sentido de facilitar a vida dos produtores da cidade", comenta André do Prado.

A Certidão de Cadastro Rural é o principal documento que deve ser apresentado pelos agricultores no momento em que procuram as instituições financeiras quando buscam por empréstimos utilizados para a compra de equipamentos ou implementos agrícolas.

"Nossa cidade possui muito agricultores e eles precisam que a sua documentação seja liberada com mais celeridade", explica Frederico.

O superintendente do Incra se comprometeu a estudar uma forma de agilizar a emissão da certidão e a implantação de uma Sala da Cidadania, espaço que dá suporte burocrático e técnico aos agricultores.

"Viemos aqui para buscar a celeridade na tramitação da certidão e conquistamos uma Sala da Cidadania. Irei acompanhar pessoalmente o andamento das solicitações que fizemos nesta data. A população de Itaoca sabe que pode contar comigo para auxiliar no progresso do município", conclui André do Prado.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp