Adesão de produtores rurais ao CAR


27/02/2015 18:44 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Arnaldo Jardim (esq.) ao lado de Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM), 2º secretário da Assembleia, reforçou, no dia 25/2, a importância da adesão dos produtores rurais da Região Bragantina e do Circuito das Águas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). A afirmação foi feita durante encontro em Bragança Paulista com o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, prefeitos, secretários municipais, vereadores e lideranças da região.

Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado mostra que existem 1.155 propriedades rurais em Bragança e outras 1.814 na região. Ainda não há, entretanto, um balanço parcial de cadastrados. O prazo para conclusão do CAR encerra em maio. "O tempo é curto e o trabalho, extenso", destacou o parlamentar.

O CAR tem por objetivo auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades rurais e na recuperação de áreas degradadas, estimulando a formação de corredores ecológicos.

Na ocasião, Chedid também apresentou ao secretário demandas da região. Participaram do encontro representantes de Atibaia, Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Bragança, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Piracaia, Pedra Bela, Serra Negra, Socorro, Vargem e Tuiuti.

echedid@al.sp.gov.br

alesp