Recursos para Casa do Caminho de Atibaia


27/02/2015 18:45 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Cursos de formação profissional na Casa do Caminho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado confirmou o recebimento e início da análise de requerimento enviado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), sobre a liberação de R$ 74,2 mil à Escola de Capacitação Profissional Casa do Caminho, de Atibaia. O documento foi elaborado com base num relatório apresentado pelo vereador Rodrigo Parras.

A Casa do Caminho oferece cursos gratuitos aos jovens em formação e aos adultos que buscam uma qualificação profissional. Segundo o parlamentar, a unidade de ensino poderá atender anualmente a dois mil alunos que buscam certificados em informática, Auto CAD e instalação elétrica, bem como nos cursos de idiomas.

"A unidade de ensino tem sido referência em Atibaia e nos municípios do entorno. Esta, aliás, foi uma de nossas justificativas ao requerimento enviado ao Estado para que estes recursos sejam liberados e, com isso, os cursos possam ser ampliados para atender a um número maior de alunos e de profissionais que buscam a recolocação no mercado", afirmou Edmir Chedid.

Do valor total solicitado, R$ 45 mil serão destinados à aquisição de computadores e equipamentos multimídia, essenciais às disciplinas ministradas no local. "Estamos promovendo um grande projeto de expansão. Por isso, pedimos apoio ao Edmir Chedid, pois ampliamos nosso trabalho com mais uma unidade no centro de Atibaia", concluiu Rodrigo Parras.

echedid@al.sp.gov.br

alesp