Expansão da educação profissional em Fatec


03/03/2015 17:54 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia (3ª à dir.) e coordenadores da Fatec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167874.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita à Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sorocaba nesta segunda-feira, 2/3, Maria Lúcia Amary (PSDB) lembrou ao diretor Luiz Carlos Rosa e ao corpo de coordenadores, de recursos que destinou para a educação técnica na relatoria do Orçamento do Estado de 2015, em 2014. Foram R$ 55 milhões na expansão da educação profissional técnica e outros R$ 3,2 milhões para o programa Bolsa Permanência para estudantes em estado de vulnerabilidade.

Durante a reunião também foram apresentadas à deputada algumas demandas do campus de Sorocaba e da região, como a questão do transporte e da alimentação, principais reivindicações dos alunos.

A deputada explicou que a Lei do Passe Livre, aprovada há poucos dias, já contempla os estudantes matriculados em curso de ensino superior que comprovem baixa renda na utilização dos sistemas de transporte EMTU e CPTM. "Temos que trabalhar para acelerar os próximos passos da Região Metropolitana de Sorocaba para que esses sistemas também cheguem até a nossa região", explicou a deputada.

Na reunião, a deputada foi convidada para participar do 6º Congresso Nacional de Lógística " 6º FatecLog, de 29 a 30/5, que será realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba. No próximo dia 13/3, ela será a paraninfa na cerimônia de formatura de uma das turmas da Fatec de Sorocaba.

Além do diretor e professor Luiz Carlos Rosa, também participaram do encontro os professores Maria Angélica Cardieri, Lauro Carvalho de Oliveira, José Luiz Antunes de Almeida, Décio Cardoso da Silva, Francisco de Assis Toti, Edemir Celso Mantovani e Odir Camargo.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp