Tarumã requer investimento em saúde pública


03/03/2015 11:05 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Anízio, Lucilene, Ronaldo, Jairo, Nelson, Chedid, Wander, Itanei e Baratela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167876.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou, no dia 27/2, que reforçará ao governo do Estado a necessidade de investimentos à saúde pública em Tarumã (Região Administrativa de Marília). No início da semana, o prefeito do município, Jairo da Costa e Silva, solicitou apoio ao parlamentar junto à Secretaria de Estado da Saúde na destinação de R$ 100 mil à aquisição de uma ambulância, para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). "Além de auxiliar a administração municipal, trata-se de um investimento importante à comunidade local", destacou.

O investimento tem com base relatório elaborado pela prefeitura em conjunto com a Câmara Municipal, que demonstra a importância do recurso ao aprimoramento das atividades desenvolvidas na área da saúde.

Com 14.027 habitantes (IBGE), Tarumã apresenta cenários insatisfatórios. Levantamento do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) revela que o município apresentou queda no desempenho dos indicadores sociais, entre 2008 e 2010, ao despencar do Grupo 1 ao Grupo 4, que inclui municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em quesitos como longevidade e escolaridade. "Por isso, vamos continuar atuando em benefício dos municípios do interior", frisou Edmir Chedid.

A reunião também contou com a presença da vice-prefeita de Tarumã, Itanei Guedes Ribeiro Dias, e dos vereadores Anízio Leme, Lucilene Alves, Ronaldo Sepulveda, Fernandes Baratela e Wander dos Santos, além do radialista Nelson Bastos Júnior.

echedid@al.sp.gov.br

alesp