3ª Conferência dos Direitos do Idoso, em Rio Preto


03/03/2015 13:05 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala na abertura do encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167878.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) discursou, no dia 27/2, na abertura da 3ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de Rio Preto, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, com apoio da Secretaria de Assistência Social.

O encontro discutiu o tema Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa " Por um Brasil de todas as idades. "Os idosos são hoje o futuro do Brasil. Estimativas apontam que, em 10 anos, um em cada quatro brasileiros será idoso", disse Bolçone.

"Eles merecem todo o respeito e nossa atenção. Nós, políticos, temos obrigação de desenvolver políticas públicas que ofereçam qualidade de vida a eles", disse Bolçone, lembrando que essa é uma das prioridades do seu mandato.

Participaram da abertura o prefeito Valdomiro Lopes, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Iraides Rodrigues do Nascimento, o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos e Membro Efetivo do Conselho Nacional do Direito do Idoso, Epitácio Luiz Epaminondas, a secretária de Assistência Social de Rio Preto, Helena Marangoni, o promotor de justiça Carlos Romani, a delegada Cristina Helena Santana, o idoso Bento Rondon, pipoqueiro, e o diretor da Unip, José Luis. Cerca de 380 pessoas participaram, das quais 139 idosos, 65 representantes do poder público e 96 estudantes convidados.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp