Retirada imediata de cancelas em rodovias


03/03/2015 17:58 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167836.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa deverá analisar, por meio da Comissão de Transportes e Comunicações, proposta do deputado Edmir Chedid (DEM) que determina a retirada de cancelas das praças de pedágio das rodovias estaduais. O intuito é garantir proteção à integridade física dos usuários do sistema viário estadual.

Edmir Chedid afirmou que existem reclamações decorrentes de problemas com as cancelas que chegam a provocar atrasos nas cabines dos sistemas de cobrança automática e acidentes devido às falhas técnicas de operação. "A situação observada em algumas praças de pedágio é vergonhosa e desrespeitosa, o que nos tem provocado muita indignação", disse.

Em seu argumento, o parlamentar também afirmou que o funcionamento inadequado das cancelas tem provocado danos aos veículos e prejuízo financeiro aos seus proprietários. "Existem relatos de pessoas que tiveram o carro amassado, para-brisas quebrados e até de acidentes com vítimas. Essa situação precisa ser revista urgentemente pelo governo do Estado".

A análise da proposta deverá ter início a partir do dia 11/3, quando ocorrerá a Comissão de Transportes e Comunicações se reunirá. Caso haja consenso entre os parlamentares, a proposta poderá resultar em projeto de lei de autoria da comissão.

echedid@al.sp.gov.br

alesp