Lançamento do curso de medicina em Adamantina


04/03/2015 18:47 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (5º à esq.) entre Ivo Santos e Cardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 3/3, do lançamento do curso de medicina das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), em Adamantina. Na solenidade, o diretor geral da FAI, Márcio Cardim, destacou o trabalho do deputado na aprovação do curso pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). "Adamantina deve a Bragato essa conquista", salientou.

O prefeito Ivo dos Santos, a presidente da Câmara, Maria de Lourdes Gil, e demais autoridades também ressaltaram o apoio do parlamentar no processo de implantação do curso. "Fico feliz em ter acompanhado toda essa luta. Adamantina está de parabéns e esperamos, no primeiro vestibular, um afluxo muito grande de candidatos de todo o Brasil", afirmou Bragato. Ele ressaltou ainda que Adamantina também contará com uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), aprovada há três anos pelo governo do Estado e em fase de implantação.

O próximo passo, segundo o deputado, é oferecer o respaldo necessário para a consolidação do curso de medicina na instituição. O vestibular será realizado em junho, com cem vagas, em data a ser definida pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista. As aulas começam em agosto.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp