Unesp em Itapeva pode receber terreno do ministério


04/03/2015 15:22 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr. Ulysses (3º à esq.) na Superintendência Federal de Agricultura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167934.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) solicitou à Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo, na capital, informações sobre a situação do processo de transferência para a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, em Itapeva, de área pertencente ao Ministério da Agricultura que é utilizada pela universidade. A superintendência já se manifestou favorável à doação do terreno.

A assessora do governo federal, Maria das Mercês Lira, disse que o processo está agora na Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e que o setor ainda não apresentou parecer sobre o assunto. Ela se comprometeu a buscar subsídios junto a SPU sobre a tramitação do procedimento de doação.

"Temos esperança que a área possa em breve ser transferida para Unesp. Com a propriedade da área, a Unesp poderá fazer investimentos no local assim como ocorreu com a nossa batalha para que o DER doasse terreno para universidade. Pelo estatuto, ela só pode aplicar recursos em local onde tem a titularidade do terreno", explicou Dr. Ulysses.

Também participaram da audiência o coordenador executivo da Unesp, em Itapeva; professor Dr. Ricardo Barreiros; o supervisor administrativo, Paulo José Cavani de Melo; o vereador de Itapeva, Rodrigo Tassinari; e o assessor do deputado, Oséas Campolim.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp