Novo mapeamento de áreas quilombolas


04/03/2015 18:46 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar (4º à dir.) em reunião no Itesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167935.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura, acompanhou representantes da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira em reunião com o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, e o superintendente do Incra, Wellington Monteiro.

Os representantes dos bananicultores, Beiber, Fogaça e Jorge, solicitaram a realização de um novo mapeamento nas áreas reconhecidas como remanescentes de quilombo no Vale do Ribeira. A região concentra as maiores plantações de bananas do Brasil, porém a remarcação de terras quilombolas ocupará terras hoje cultivadas.

Segundo o diretor executivo do Itesp, serão realizadas novas reuniões com os quilombolas e com os produtores rurais da região, para que possíveis modificações sejam estudadas.

"Estamos tentando encontrar o equilíbrio e na medida do possível atender as reivindicações dos quilombolas e dos produtores rurais", finalizou Itamar.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete do Itesp, Carlos Henrique, e o assessor técnico do Incra, Sinésio.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp