Liberação de recursos para clubes paulistas


04/03/2015 12:58 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (2º à dir.) ao lado de George Hilton (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167937.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) acompanhou, no dia 3/3, o ministro do Esporte, George Hilton, que, ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Clubes, Jair Pereira, oficializou a liberação de recursos provenientes das loterias federais (Nova Lei Pelé) para quatro clubes paulistas: Paineiras do Morumby, Esperia, Athlético Paulistano e Associação Desportiva Classista da Mercedes-Benz. Ao todo os repasses somam R$ 6 milhões. O evento aconteceu na sede do Clube Paineiras do Morumby.

Os recursos deverão ser investidos exclusivamente na formação de atletas olímpicos e paraolímpicos e na compra de equipamentos e materiais esportivos. Estes clubes integram o primeiro grupo de 16 entidades que foram classificadas e selecionadas pela CBC após o Edital nº 1 de Chamamentos Internos de Projetos, uma chamada pública feita pela confederação.

"Precisamos fortalecer os clubes formadores, porque são eles que têm a missão árdua de descobrir atletas, de investir nos meninos e meninas para transformá-los em atletas olímpicos. Percebo que a revolução da prática esportiva no Brasil se dará a partir de parcerias sólidas com os clubes", afirmou Hilton.

Para o deputado Sebastião Santos, a forte atuação do ministro republicano tem sido motivo de orgulho para o PRB. "O ministro George Hilton tem desenvolvido um belo trabalho no governo federal, com muito dinamismo. Estamos felizes com seu desempenho. Em São Paulo, me coloco à disposição para o que for necessário", disse o parlamentar.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp