Deputado recebe medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros


04/03/2015 10:40 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Deputado Morando entre os coronéis Danúbio e Marco Aurélio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167910.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) foi agraciado na terça-feira, 3/3, com a medalha "Centenário do Terceiro Grupamento de Bombeiros", pelos seus atos relevantes e empreendedores, que enalteceram a Policia Militar do Estado de São Paulo, em especial o Corpo de Bombeiros. O evento foi realizado no anfiteatro do Sesc Belenzinho, na capital paulista, com a presença de autoridades da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, entre elas o comandante da instituição, coronel Marco Aurélio Alves Pinto.

Instituída em 1997, a medalha tem o objetivo de destacar personalidades civis, militares, policiais militares e instituição que tenham contribuído para melhor abrilhantar a efeméride ou, de algum modo, prestado relevantes serviços para a Corporação.

A comenda é o momento em que se retira do anonimato aqueles que contribuem para a manutenção cotidiana dos valores e eficiência da Instituição, dando pleno reconhecimento à importância das ações valorosas na construção da história da Corporação.

"Gostaria de parabenizá-lo por esse momento honorífico, externando em nome do Terceiro Grupamento de Bombeiros, toda a nossa gratidão", disse o comandante do grupamento, tenente-coronel Luiz Cezar Freire, ao deputado Orlando Morando.

Morando afirmou que receber a mais alta comenda conferida pela instituição é uma distinção. "É com muita honra que recebo a medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros, instituição respeitada, admirada e reconhecida pela população tanto por seus atos como por sua inquestionável competência", concluiu.

omorando@al.sp.gov.br

alesp