Reunião discute tratamento oncológico na RM Vale


05/03/2015 10:20 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso (3º da esq. para a dir.) em reunião sobre tratamento de pacientes com câncer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167922.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A falta de vagas para tratamento de pacientes com câncer foi a pauta da reunião realizada esta semana em Taubaté, entre o Padre Afonso Lobato (PV), representantes da Diretoria Regional de Saúde (DRS 17) e outros parlamentares da RM Vale.

O encontro, segundo o Padre Afonso, foi o ponto de partida para um esforço conjunto dos deputados estaduais e federais eleitos da região ou que aqui tiveram votos, para buscar recursos extras para atender à demanda atual.

"Há uma defasagem de R$ 20 milhões anuais, que ultrapassam o teto estabelecido pelo governo para a região", disse. Segundo ele, o Estado vai manter as 220 vagas de quimioterapia disponibilizadas mensalmente, mas consideradas insuficientes para o número de pacientes.

A proposta dos parlamentares é agendar uma conversa com o ministro da Saúde para reivindicar mais recursos do governo federal.

O encontro foi realizado na sede da Diretoria Regional da Saúde (DRS 17), na tarde de segunda-feira, e reuniu, além de Padre Afonso, o deputado Marco Aurélio de Souza (PT) e o deputado federal Flavinho (PSB), representantes dos deputados Hélio Nishimoto (PSDB) e Guilherme Mussi (federal " PP), além do vereador taubateano João Vidal (PSB) e a diretora da DRS 17 Maristela Siqueira.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp