Alesp aprova financiamento para desapropriações do Metrô ABC


05/03/2015 10:23 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando se empenhou pela aprovação do projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), aprovou nesta quarta-feira (04/03), o Projeto de Lei 1.420/2014, de autoria do Governador do Estado, que autoriza o Poder Executivo a realizar operações de crédito junto a instituições financeiras nacionais ou internacionais, organismos multilaterais e bilaterais de crédito, bancos privados nacionais ou internacionais, agências de fomento, agência multilateral de garantia de financiamentos.

Os recursos advindos dos empréstimos autorizados serão destinados para o programa de expansão da Linha 18 " Bronze, monotrilho que vai ligar o ABC a capital paulista. "O financiamento será destinado a custear as desapropriações necessárias à expansão da linha e serão realizadas ainda no decorrer deste ano", explicou o deputado Orlando Morando, que se empenhou pela aprovação do projeto.

A Linha 18 " Bronze do Metrô tem mais de 15 km de extensão, compreendendo 13 estações, ligando a região do Grande ABC com o sistema metroviário, por meio da integração na Estação Tamanduateí (Linha 2 " Verde do Metrô e Linha 10 " Turquesa da CPTM) e no corredor ABD, junto a Estação Paço Municipal e Djalma Dutra.

"Mais uma vez me sinto honrado de estar como deputado estadual e poder dar a minha contribuição para viabilizar a chegada do Metrô ABC em especial para São Bernardo do Campo", concluiu Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp