Ações de combate a dengue no Circuito das Águas e Região Bragantina


05/03/2015 10:34 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Parlamentar pede mais ações contra o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, deverá intensificar as ações de combate e prevenção ao mosquito transmissor da dengue nos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A medida atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que demonstrou preocupação com o avanço da doença.

O parlamentar afirmou que, apesar de os esforços realizados pela maioria das administrações municipais, também será necessária a intervenção do Estado onde existem mais riscos de contágio da doença, como em Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia e Serra Negra. Em seu argumento, declarou que estes quatro municípios podem se tornar disseminadores da doença.

"A maioria dos municípios destas regiões tem no turismo a principal fonte de geração de emprego e renda. Por isso, acabam atraindo muitos turistas de diversas regiões do Estado, bem como turistas de municípios do sul de Minas Gerais, que estão bastante próximos. É preciso prevenir e combater o Aedes aegypti", completou Edmir Chedid.

Há um mês, o parlamentar também havia solicitado ao Estado, nesta ocasião por intermédio do Centro de Vigilância Epidemiológica, empenho nas ações de combate e prevenção a dengue em Itapira, que chegou a suspender o carnaval em decorrência do número de casos da doença registrados no município. "Na prática, temos que intensificar as ações em todo Estado", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp