Início imediato das obras em Itapetininga


05/03/2015 10:39 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Primeira reunião do Comitê de Estudo da Situação Hídrica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg167988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV), em discurso realizado nesta quarta-feira, 25/3, informou que aguarda decisão final do DER junto à secretaria dos Transportes para o início imediato da recuperação da avenida Salvador de Oliveira, em Itapetininga. Essa via desabou no dia 11/3, em virtude das fortes chuvas.

Nos últimos dias, as chuvas fizeram com que a cratera se expandisse e tomasse metade do principal acesso para quem vem a Itapetininga pela rodovia Raposo Tavares (SP-270). "Quem chega à cidade pela rodovia vê que esse acesso está totalmente rompido e interditado, inclusive causando risco às residências e às escolas localizadas nas proximidades", alertou.

O parlamentar informou que o caso é tratado com prioridade pela secretaria Estadual dos Transportes. Giriboni foi pessoalmente ao Palácio dos Bandeirantes e cobrou ações emergenciais de recuperação do acesso, já que se trata de um acesso estadual e de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). "Pedimos ações em caráter de urgência para a recuperação do acesso, pelos riscos nas proximidades e pela importância estratégica para o município de Itapetininga", disse.

Giriboni destacou a importância do caráter emergencial para essa obra. "Senão, teríamos que aguardar todos os trâmites de uma licitação normal".

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp