Cetesb analisa projeto de empreendimento em Vargem


05/03/2015 16:21 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Aldo Moysés, Mauro Garcia, Hugo Berti e Edmir Chedid durante reunião com presidente da Cetesb, Otavio Okano (dir.).<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) confirmou nesta quarta-feira, 4/3, que analisará projeto para implantação de galpões industriais em Vargem, na região Região Bragantina. O assunto foi abordado dia 26/2 durante audiência entre o deputado Edmir Chedid (DEM), o prefeito de Vargem, Aldo Moysés, o presidente da Cetesb, Otávio Okano, e técnicos ambientais.

O empreendimento consiste na construção de 90 galpões de armazenamento para atender demandas em logística apresentadas pelo setor industrial em municípios da Região Bragantina. "A Cetesb deverá a analisar o projeto levando em consideração fatores ambientais, entre outras questões técnicas, que poderão determinar a viabilidade da obra. A partir daí, a Cetesb emitirá laudo autorizando a implantação dessas estruturas", comentou Edmir Chedid.

Os galpões deverão ser construídos em uma área do bairro Guaripocaba. Ainda não há, porém, cronograma para o início da execução da obra. "Iniciativas como essa são capazes de promover a geração de emprego e renda à comunidade, além de atrair outros investimentos importantes, incrementando a economia do nosso município", disse o prefeito Aldo Moysés.

O empresário Marcelino Antunes, responsável pelo empreendimento, o diretor municipal de Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais, além dos assessores Hugo Berti e Mauro Garcia, também participaram da reunião.

echedid@al.sp.gov.br

alesp