Solicitação de recursos para instituições de Amparo


06/03/2015 09:02 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Berti, Favoretto, Edmir Chedid, Mário Âcona e Luciano Antonacci<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Saúde deverá analisar na próxima semana requerimento de autoria do 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), que trata da destinação de recurso financeiro para a manutenção das atividades desenvolvidas pela Santa Casa Anna Cintra e Clínica Fazenda Palmeiras, o antigo hospital Sanatorinhos, ambos em Amparo (Circuito das Águas). A medida atende solicitação apresentada por lideranças políticas do município.

De acordo com o parlamentar, os recursos deverão ser utilizados para custeio das atividades e à aquisição de equipamentos. A reivindicação tem como base relatório elaborado pela administração municipal em conjunto com lideranças e representantes da comunidade que demonstra a necessidade desses investimentos.

A questão pautou reunião ocorrida na quinta-feira, 26/2, entre Edmir Chedid e os assessores Hugo Berti, Mário Âncona, Luciano Antonacci (Tucão) e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Hélio Favoretto, na Assembleia Legislativa.

O parlamentar já tratou do assunto com o deputado federal Luiz Lauro Filho, para que os investimentos federais também sejam liberados às atividades da Santa Casa e da Fazenda Palmeiras, comunidade terapêutica especializada no tratamento de transtornos psiquiátricos e dependência química. "Estamos trabalhando para que recursos sejam destinados pelo Estado e pelo governo federal em benefício das pessoas que precisam de atendimento nessas entidades", finalizou Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp