Nova sede para bombeiros em Ourinhos


06/03/2015 16:18 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (3º à esq.), prefeita Belkis (3ª à dir.), em reunião no Comando do Corpo de Bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168033.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) e a prefeita de Ourinhos, Belkis Fernandes, estiveram quarta-feira, 4/3, no Comando do Corpo de Bombeiros em São Paulo e avançaram mais uma etapa na reivindicação de reforma do prédio dos bombeiros na cidade.

Em reunião com o comandante-geral, coronel Marco Aurélio Alves Pinto, ficou decidido que o projeto deve prever a construção de um novo prédio para abrigar o posto, mantendo-o no endereço atual.

Anteriormente, a ideia era reformar o local, mas os custos seriam maiores, por se tratar de prédio antigo. "Agora já vamos trabalhar em um projeto moderno que inclua captação de água, energia solar, reuso da água, economia", disse o coronel Marco Aurélio.

Bragato afirmou que continuará na batalha para viabilizar o recurso. O orçamento previsto para construção é de R$ 800 mil, sendo que o Fundo Municipal poderia arcar com uma boa parte e o restante seria intermediado junto ao governo estadual.

Também participaram da reunião o comandante dos Bombeiros do Interior, coronel José Luiz Salomão; o comandante do 10º Grupamento, em Marília, tenente coronel Miguel Ângelo Minozzi; a comandante dos Bombeiros de Ourinhos, tenente Camila Beniti Ribeiro; e o subcomandante do grupamento de Marília, major Ricardo Justino.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp