Deputado apoia vereador que reivindica GRAU para Prudente


06/03/2015 16:22 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas e vereador Demerson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o apoio do deputado Ed Thomas (PSB), o vereador Demerson da Saúde (PSB) apresentou, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, requerimento 06727/16, aprovado em 2/3, solicitando que o governador Alckmin determine, através da secretaria estadual de Saúde, a convocação dos médicos e enfermeiros aprovados em concurso público. O objetivo é a implantação do GRAU " Grupo de Resgate e Atenção às Urgências. Trata-se de serviço especializado de atendimento às vítimas graves, com socorros médicos imediatos, no local do acidente, além de catástrofes, entre outras ações de salvamento junto às comunidades.

Na petição, o vereador explica que a equipe do GRAU integra um sistema composto também pelo Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar, que atua com o helicóptero Águia. Segundo informa o vereador, já existe veículo apropriado para o serviço, porém, os profissionais médicos e enfermeiros precisam ser convocados para que este atendimento entre em funcionamento.

O deputado Ed Thomas trabalha no sentido de que o governo agilize estas ações, e que o GRAU finalmente comece a funcionar na maior cidade do oeste paulista.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp