Empresa anuncia construção de Centro de Transmissão em Jaguariúna


06/03/2015 16:43 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Geraldo Alckmin na cerimônia da Sky em Jaguariúna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168036.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou na quinta-feira, 5/3, da cerimônia do início da construção do Centro de Transmissão da Sky, a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. O evento, que também contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, ocorreu em Jaguariúna (Região Metropolitana de Campinas), sede do empreendimento.

O CT deverá entrar em operação a partir do primeiro trimestre de 2016. Além do Brasil, o Centro de Transmissão também vai atender às demais operações da DIRECTV na América do Sul, visto que terá capacidade três vezes maior se comparado ao atual, que a partir da inauguração do empreendimento de Jaguariúna passará a atuar de forma parcial.

"O empreendimento irá gerar 200 empregos diretos e mais 500 indiretos na região. São Paulo é o principal polo de comunicação do país, com infraestrutura de ponta e profissionais qualificados. Por isso, acredito que a instalação do CT da Sky vai estimular o desenvolvimento não só de Jaguariúna, mas também dos municípios do entorno", disse Edmir Chedid.

O parlamentar destacou que os investimentos atendem ainda às reivindicações apresentadas à Sky pela Comissão de Transportes e Comunicações (CTC) da Alesp. "Na época em que era presidente da CTC houve um grande debate sobre a qualidade dos serviços de TV por assinatura prestados à comunidade. Desde então, a Sky tem realizado investimentos para aprimorar seus serviços", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp