Palestra da EMTU sobre passe livre estudantil


09/03/2015 15:30 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Palestra dirimiu dúvidas sobre o passe livre estudantil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite de João Caramez (PSDB), o presidente da EMTU, Joaquim Lopes Júnior, ministrou, no dia 2/3, palestra sobre o passe livre estudantil para Itapevi e Jandira. Os participantes esclareceram dúvidas sobre o benefício concedido pelo governo do Estado aos estudantes da rede pública e privada que utilizam Metrô, CPTM e ônibus da EMTU.

Em Jandira, o evento contou com o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Rodrigues, e reuniu lideranças e vereadores da cidade. Em Itapevi, realizada na Kolping Cristo Rei, a palestra foi assistida por estudantes da rede pública que, acompanhados da dirigente regional de ensino, Marta Campos, e educadores, discutiram o benefício. O vereador Adriano Camargo Antonio também participou do encontro.

"O benefício atenderá cerca de 615 mil estudantes de quatro regiões metropolitanas do Estado que poderão utilizar a gratuidade para frequentar as aulas. É uma conquista da juventude paulista que recebe um incentivo à educação", disse Caramez.

"O passe livre estudantil será concedido mediante cadastro enviado pela instituição de ensino e declaração de comprovação de renda do aluno", afirmou Joaquim Lopes, que parabenizou Caramez pela iniciativa e destacou a importância do encontro com os jovens e familiares para esclarecer as dúvidas.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp