Caminhada alerta para câncer de mama


10/03/2015 09:55 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Milhares de pessoas participam da Caminhada pela Vida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168091.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 3 mil pessoas participaram da Caminhada Pela Vida no último domingo, 8/3, em Bauru. O evento, que chega à sua oitava edição, é organizado pelo grupo Amigas do Peito, e tem o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância de exames preventivos para a detecção precoce do câncer de mama.

As formas mais eficazes de detectar a doença são o exame clínico da mama e a mamografia. O deputado Pedro Tobias (PSDB), que é médico mastologista (especialista em doenças da mama), participou da caminhada e elogiou a iniciativa.

"O diagnóstico precoce é muito importante para o sucesso do tratamento. Quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores serão as chances de cura", advertiu o parlamentar.

A concentração dos participantes ocorreu na Praça Portugal, na região sul da cidade. De lá, uma multidão vestida de azul, cor da campanha, ocupou uma das pistas da avenida Getúlio Vargas chamando a atenção de todos para a importância da realização dos exames.

Como contribuição para a campanha em Bauru, o deputado Pedro Tobias anunciou que o governador Geraldo Alckmin autorizou o envio da carreta da mamografia, a qual permanecerá no município por pelo menos um mês atendendo gratuitamente a população. Os exames podem ser agendados por mulheres a partir de 50 anos mesmo sem solicitação médica.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp