Carlos Bezerra Júnior (PSDB)


15/03/2015 11:11 | Da Redação

Compartilhar:

Carlos Bezerra Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168298.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membros da 18ª Legislatura

Em 15 de março de 2015, tem início a 18ª Legislatura do Parlamento de São Paulo. Os 94 representantes do povo paulista pelos próximo quatro anos foram escolhidos nas eleições se 5/10/2014, e são filiados a 21 partidos: PSDB - 22 deputados, PT - 14, DEM - 8, PV - 6, PSB - 5, PMDB - 5, PRB - 4, PSD - 4, PTB - 3, PR - 3, PSC - 3, PPS - 3, PP - 2, PEN - 2, PSOL - 2, SD - 2, PCdoB - 2, PDT - 1, PTN - 1, PSL - 1 e PHS - 1.



O deputado estadual Carlos Bezerra Jr. é medico ginecologista e obstetra e ativista pelos Direitos Humanos. É autor da lei que criou o Programa Mãe Paulistana e da nova lei paulista contra o trabalho escravo, apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como referência mundial.

Bezerra Jr. é graduado pela Escola de Governo da Universidade de São Paulo (USP) e pelo The Leadership Institute, de Washington (EUA). Antes de ingressar na vida pública, trabalhou em hospitais públicos e exerceu a medicina voluntariamente, atendendo mulheres da periferia paulistana.

O parlamentar presidiu a CPI do Trabalho Escravo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e foi relator da CPI da Pedofilia, na Câmara Municipal de São Paulo, como

vereador " cargo que ocupou de 2000 a 2010. É autor do Programa de Proteção à Infância, que protege mais de 150 mil crianças contra abuso sexual em São Paulo.

Foi o mais bem avaliado parlamentar de São Paulo em 2010, e, no ano seguinte, foi escolhido como o autor dos melhores projetos de lei " segundo a ONG Voto Consciente.

É o criador do 1º Observatório da Infância de SP e de leis como a que elevou a multa para venda de bebidas alcoólicas a adolescentes, a que oficializou a Libras

(Língua Brasileira de Sinais) em São Paulo, a que abriu as portas para a proibição dos bingos e a que protege mais de 150 mil crianças contra o abuso sexual.

Bezerra Jr. trabalha com foco em iniciativas de desenvolvimento social, saúde pública, proteção ao meio ambiente e acessibilidade.

Além disso, o parlamentar é o autor do projeto que veta a distribuição de sacos plásticos descartáveis na capital paulista e estimula o uso de sacolas duráveis.

Carlos Bezerra Jr. é ainda o idealizador do Usina 21 " Jovens, Ideias e Transformação Social, um dos principais eventos voltados à juventude evangélica no país.

Em 2014, Carlos Bezerra Jr. foi reeleito para o cargo de deputado estadual

alesp