Marcos Neves (PV)

Membros da 18ª Legislatura
Em 15 de março de 2015, tem início a 18ª Legislatura do Parlamento de São Paulo. Os 94 representantes do povo paulista pelos próximo quatro anos foram escolhidos nas eleições se 5/10/2014, e são filiados a 21 partidos: PSDB - 22 deputados, PT - 14, DEM - 8, PV - 6, PSB - 5, PMDB - 5, PRB - 4, PSD - 4, PTB - 3, PR - 3, PSC - 3, PPS - 3, PP - 2, PEN - 2, PSOL - 2, SD - 2, PCdoB - 2, PDT - 1, PTN - 1, PSL - 1 e PHS - 1.
Marcos Neves é graduado em Administração de Empresas pela FMU. Seu pai, Luiz Carlos Alves Neves, foi prefeito de Carapicuíba de 1983 a 1988 e deputado estadual de 1991 a 1995.
Em outubro de 2000, com apenas 25 anos, elegeu-se vereador em Carapicuíba, com 1.179 votos, tendo sido o mais votado do partido, o PMDB. Em 2001, foi eleito presidente da
Câmara Oeste (associação de vereadores da Região Oeste), entidade composta por sete municípios: Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora
do Bom Jesus.
Reeleito vereador em 2004, com 4.605 votos, foi o segundo mais votado da cidade. Foi presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara.
Em 2006, candidatou-se a uma vaga de deputado estadual, tendo ficado como primeiro suplente do PMDB. Em 2008, foi candidato a prefeito, tendo obtido 57.854 votos e ficado em
segundo lugar. Em 2009, filiou-se ao PSC, tendo sido eleito deputado estadual nas eleições de 2010, com 54.459 votos. Em 2014 pelo PV, reelegeu-se com 105.849 votos.
"A exemplo de meu pai, o ex-prefeito de Carapicuíba e ex-deputado estadual Luiz Carlos Neves, ingressei na vida pública para buscar soluções para os problemas da população de
São Paulo, especialmente os moradores de toda a Região Oeste. Minha missão é trabalhar sempre em prol da sociedade e garantir a qualidade de vida para todos os paulistas".
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Alesp recebe audiência pública em defesa dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Reajuste salarial de servidores é tema da 56ª Sessão Ordinária da Alesp; assista à transmissão
- Dia Nacional do Café: como a pesquisa científica gera tecnologia no agro e desenvolvimento para SP
- Alesp aprova e estado de SP terá novo serviço de fiscalização de alimentos de origem vegetal
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações