Inauguração do AME Mais em Ourinhos


11/03/2015 18:00 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (esq.) e Alckmin (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) demonstra mais uma vez seu compromisso com Ourinhos. O parlamentar esteve na cidade, no dia 10/3, com o governador Geraldo Alckmin, prestigiando a inauguração do segundo AME Mais do Estado. O novo serviço, que funciona no ambulatório reformado para receber o hospital-dia, realizará cirurgias de média complexidade.

A Secretaria Estadual da Saúde investiu R$ 633,3 mil em obras e equipamentos para implantação do Hospital-Dia e um centro cirúrgico no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) local. As melhorias garantirão maior resolutividade no atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

"As cirurgias em que o paciente não precisa ficar internado serão feitas aqui", disse o governador. São três salas cirúrgicas e uma sala de recuperação, com capacidade para 100 procedimentos de média complexidade por mês. "Com o AME Mais, o atendimento pelo SUS em Ourinhos vai desafogar a Santa Casa e melhorar a resolutividade da saúde na região", destacou Alckmin.

Segundo o secretário da Saúde, David Uip, com a reformulação, o AME de Ourinhos cresce em estrutura e qualidade e beneficia mais de 220 mil habitantes que residem na região. "Estamos preparando outras unidades para transformá-las em "AMEs Mais", com o intuito de expandir e aprimorar os serviços ambulatoriais e cirúrgicos prestados aos usuários do SUS", afirmou.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp