Verba para projeto de escola em Itaju


12/03/2015 18:33 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Voorwald e Caramez (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Graças ao trabalho de João Caramez (PSDB) e do prefeito de Itaju, José Luis Furcin, o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, autorizou a liberação de R$ 52 mil para que a Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE elabore projeto para a construção de escola no centro da cidade. O anúncio aconteceu, no dia 11/3, em audiência intermediada pelo deputado Caramez com a participação do prefeito Furcin, na sede da pasta, em São Paulo.

"Com a construção da escola, conseguiremos atender a demanda crescente do município, beneficiando mais de 300 alunos que atualmente estudam em espaço cedido pelo Estado por meio de uso compartilhado, na Escola Estadual Erasto Castanho de Andrade", disse o prefeito.

A prefeitura de Itaju comprou com recursos próprios o terreno onde será construída a unidade escolar. "Comemoramos esta vitória de Itaju que foi possível porque tem um prefeito preocupado com o povo. Parabéns prefeito Furcin pelo trabalho e obrigado por me conceder a oportunidade de ajudar a comunidade intermediando importantes parcerias da cidade com o governo do Estado", disse Caramez.

"Caramez teve participação fantástica nesta conquista. Sua intermediação foi fundamental para a parceria que vai garantir a construção de uma nova escola para que as crianças de Itaju tenham um bom desenvolvimento escolar", concluiu Furcin.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp