CPI das Universidades entrega relatório final ao MP


12/03/2015 10:51 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Deputados e procuradores no gabinete da PGJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168156.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) entregou o relatório final da CPI das Universidades ao procurador-geral de Justiça do Estado, Márcio Fernando Rosa. A comissão investigou as violações dos direitos humanos e demais ilegalidades ocorridas nos chamados trotes. "Colhemos documentos, depoimentos e constatamos coisas impressionantes que aconteciam nos trotes: agressão aos direitos humanos, assédio sexual e/ou moral, constrangimento, humilhação. Havia um pacto de silêncio e a CPI trouxe a tona tudo isso", explicou Dr. Ulysses.

O procurador prometeu analisar profundamente o documento. "Vou encaminhar o relatório para as promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social e de Direitos Humanos da capital. O Ministério Público pode adotar providências como recomendações, termos de ajustamento de conduta, ajuizamento de ações civis públicas e o oferecimento de denúncias de natureza criminal", disse o procurador.

Participaram da reunião o presidente da CPI, deputado Adriano Diogo (PT), o deputado Marco Aurélio (PT), a equipe de procuradores da Assembleia que deram suporte ao trabalho da CPI - Marco Antônio Beneton, Alexandre Kimura e Carolina Ponchio - e o procurador geral da Assembleia, Carlos Roberto Dutra. A comissão realizou 37 audiências públicas, ouviu mais de 100 pessoas e juntou cerca de 9 mil documentos e declarações.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp