Deputado quer AME Mais para Serrana


12/03/2015 11:31 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Santa Casa de Serrana encerra atividades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168163.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rafael Silva (PDT) solicitou ao governo do Estado que avalie a possibilidade de instalar na cidade de Serrana uma unidade do AME Mais. "A notícia do encerramento das atividades da Santa Casa deixou a região de Ribeirão Preto em uma situação bastante delicada. A instituição, sem prestar serviço algum, fará com que a população de Serrana procure socorro em Ribeirão Preto, sobrecarregando o atendimento que já é deficitário. Com isso, toda a população fica prejudicada", afirmou o deputado Rafael Silva.

A ideia do parlamentar é que o Estado incorpore a estrutura da Santa Casa, dando condições para que a instituição obtenha recursos com a venda do prédio, para quitar a dívida com fornecedores e funcionários.

Para o deputado, outra preocupação que o governo precisa ter é quanto ao atendimento dos detentos dos presídios de Ribeirão Preto e de Serra Azul, que eram atendidos na Santa Casa de Serrana. "Cabe ao Estado avaliar uma forma de intervir imediatamente, pois a situação se agravará de maneira muito rápida. O governo precisa ser sensível neste momento delicado e agir de forma rápida, não deixando que a região de Ribeirão Preto, principalmente os moradores de Serrana, sejam prejudicados com a falta de atendimento hospitalar", finalizou Rafael Silva.

O parlamentar afirmou que já solicitou audiência com o governador Geraldo Alckmin para discutir o assunto. Ele espera que o encontro possa acontecer nos próximos dias.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp