Atendimento exclusivo para mulheres vítimas de violência


12/03/2015 10:41 | Da assessoria do deputado Milton Vieira

Compartilhar:

Autoridades na inauguração do anexo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168187.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 10/3, Milton Vieira (PSD) esteve em Ribeirão Preto participando da instalação do Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Para esta unidade serão direcionados os inquéritos relacionados à agressão doméstica contra a mulher.

Dentre as autoridades e representantes do município presentes na inauguração, estava o desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça, que afirmou que este anexo tem como objetivo acelerar o andamento dos processos, bem como promover a assistência psicológica às vítimas, e o acompanhamento dos agressores.

Os juízes que atuarão nesses casos serão acompanhados de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos e assistentes sociais, que, segundo o juiz Sylvio Ribeiro de Souza Neto, diretor do Fórum da cidade, será um grande avanço no combate à violência doméstica.

Milton Vieira cumprimentou a todos os envolvidos nessa iniciativa e expressou a gratidão por poder colaborar neste processo que tem buscado a celeridade do atendimento judiciário para toda a população que é assistida pela comarca de Ribeirão Preto.

miltonvieira@al.sp.gov.br

alesp