Trevo de Campinas terá R$ 29,6 milhões em investimentos


13/03/2015 16:19 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Geraldo Alckmin, Edmir Chedid e Duarte Nogueira em Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168247.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou nesta sexta-feira, 13/3, do início das obras de ampliação do Trevo dos Amarais, no quilômetro 143 da SP-065 (rod. D. Pedro 1º), em Campinas. Os investimentos totalizam R$ 29,6 milhões e atendem reivindicação do parlamentar apresentada no período em que presidia a Comissão de Transportes e Comunicações (CTC).

Estes investimentos deverão resultar na implantação de 10 alças, além da construção de dois viadutos e uma passarela. Também serão ampliadas as quatro alças existentes, incluindo a de acesso ao Aeroporto Campo dos Amarais. Nesse trecho circulam 106,5 mil veículos por dia, sendo que as adequações deverão eliminar os congestionamentos nos acessos aos bairros.

"Um investimento fundamental aos usuários que utilizam este sistema viário. Afinal, o número de veículos cresceu, fato que acabou transformando a rodovia numa grande via marginal. A ocorrência de dois acidentes entre veículos e caminhões justamente no momento do evento demonstra a importância desses investimentos", disse Edmir Chedid.

As obras serão fiscalizadas pela Artesp e deverão estar concluídas até fevereiro de 2016. Para a realização destas atividades, sob a responsabilidade da Rota das Bandeiras, serão contratados 80 profissionais diretos e 120 indiretos. A ampliação do Trevo dos Amarais recebeu investimentos por intermédio do Programa de Concessões Rodoviárias.

echedid@al.sp.gov.br

alesp