Personalidade Mais está de volta à TV Mais


13/03/2015 09:26 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e Wagner Kuroiwa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa Personalidade Mais, com apresentação de Orlando Morando, está de volta à programação da TV Mais para trazer informação, alegria e abrilhantar os finais de semana dos telespectadores. Neste sábado, 14/3, Orlando Morando (PSDB) entrevistará o médico especialista em saúde pública, Dr. Wagner Kuroiwa e falará sobre o surto da dengue no país.

A transmissão da dengue se dá pela fêmea do mosquito Aedes Aegypti, que se infecta após picar um individuo doente. O médico explicou que o inseto ataca de dia, principalmente dentro de casa e nas pernas. Mulheres são mais vitimas que homens e não se pega a dengue pela água, por animais, objetos e também não há contágio pelo contato direto de pessoa para pessoa.

Morando pergunta sobre os sintomas e o médico explica que levam, em média, uma semana para desaparecer e incluem dor na região frontal da cabeça, atrás dos olhos, no corpo e febre alta. Podem ocorrer, ainda, lesões pelo corpo, em órgãos como intestino, fígado e rins.

Dr. Kuroiwa faz um alerta. Aos primeiros sintomas procurar imediatamente um atendimento médico, tratar os sintomas até que o ciclo do vírus se conclua, beber muita água, repousar, usar medicação indicada e nunca tomar qualquer remédio a base de acido acetil-salicilico.

O Personalidade Mais vai ao ar todo sábado às 21h e terá reprise no domingo às 13h30, na TV Mais, canal 27 da Net. Não perca!

omorando@al.sp.gov.br

alesp