Diligência comprova estado precário de escola na Mooca


13/03/2015 09:34 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

 Giannazi em diligência na Escola José Heitor Carusi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168274.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira, 12/3, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) esteve em diligência na EE Prof. José Heitor Carusi, no bairro da Mooca (região leste da capital).

O parlamentar, que foi informado da precária situação estrutural da escola pela comunidade escolar no dia anterior, já acionou a Secretaria estadual de Educação e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação para que uma reforma seja feita em caráter de extrema urgência.

Giannazi mostrou, no Plenário da Assembleia Legislativa, fotos que comprovam a denúncia. Elas mostram o teto caindo, rachaduras e uma sala alagada, com água empoçada, o que inviabiliza a sua utilização para aula.

O prédio onde a escola funciona está passando por sérios problemas estruturais que põem a vida de todos em risco iminente. Giannazi, membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, verificou e fotografou vazamentos pelo teto de sala de aula, forro caindo, salas desativadas por falta de segurança e rachaduras que causam apreensão e transtornos aos alunos e professores.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp