Reunião com novos parlamentares da Assembleia Legislativa


13/03/2015 09:40 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Gilmaci, Chedid, Wellington de Souza e Jorge Wilson Gonçalves <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168275.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) e Gilmaci Santos (PRB) reuniram-se com os deputados eleitos pelo Partido Republicano Brasileiro, Wellington de Souza Moura e Jorge Wilson Gonçalves de Mattos (Xerife Consumidor), que irão tomar posse neste domingo, 15/3, para apresentar as diretrizes do Poder Legislativo.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, como organização, está dividida entre duas secretarias, sendo a Geral de Administração, responsável pelo funcionamento cotidiano do edifício e a distribuição dos funcionários nos diversos departamentos; e a Geral Parlamentar, que atende às questões pertinentes à ação dos deputados e ao processo legislativo.

"Os deputados eleitos possuem experiência nos poderes executivo e legislativo, pois sempre estiveram ligados às atividades da Casa. A reunião, no entanto, serviu para que pudéssemos esclarecer as possíveis dúvidas quanto ao funcionamento desta que é a maior Assembleia Legislativa do Brasil. Aliás, estamos prontos a auxiliar todos os deputados eleitos", disse Edmir Chedid.

O Parlamento paulista é formado por deputados estaduais eleitos de quatro em quatro anos para representar os cidadãos na elaboração das leis pertinentes ao Estado e fiscalizar as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo, no exercício de suas atribuições constitucionais. Atualmente, compõem a Casa 94 vagas (proporcional ao número de habitantes).

echedid@al.sp.gov.br

alesp