Conselho Estadual de Turismo destaca trabalho para desenvolvimento turístico dos municípios paulistas


13/03/2015 09:52 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Borges, Caramez, Lucena e Santiago<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168276.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Terça-feira, 10/3, João Caramez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, participou com o secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, de reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo, que também contou com a presença de Itamar Borges (PMDB) e de representantes do setor. O trabalho do Executivo, do Parlamento Paulista e do Conselho para o desenvolvimento do turismo no Estado foi destaque no evento, coordenado pelo secretário executivo do Conselho Estadual e presidente da Federação dos Convention & Visitors Bureaux, Márcio Santiago.

Lucena, que é presidente do Conselho Estadual de Turismo, apresentou a proposta de trabalho da secretaria e a sua disposição de manter um diálogo permanente com o setor e com os municípios paulistas. O secretário destacou o trabalho de Caramez e de outros deputados da Fremitur na luta pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 32/12, que estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico.

"Todo o processo de aprovação de uma lei na Assembleia é aberto ao público, que pode acompanhar os debates nas comissões ou no Plenário, além de ter acesso ao parecer do órgão do Executivo ou aos pareceres das comissões. A classificação de municípios como de Interesse Turístico, conforme previsto no PLC 32, atende a esse critério democrático de transparência e participação", disse Caramez.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp