Educação e empreendedorismo debatidos em audiência


13/03/2015 14:58 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Paulo Skaf e Itamar borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, Itamar Borges (PMDB), se reuniu nesta quarta-feira, 11/3, com o presidente da Fiesp, Sesi/Senai, Sebrae-SP e companheiro de partido, Paulo Skaf, em audiência.

Itamar apresentou pauta com sugestões e propostas para serem desenvolvidas em parceria com o Sebrae, como promover a regulamentação e implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos 645 municípios de São Paulo, dinamizar o Prêmio Prefeito Empreendedor, os Postos de Atendimento do Sebrae, as Salas do Empreendedor e os Programas de Desenvolvimento Local.

"É super importante retomar projetos como o Programa Vereador Empreendedor e o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e criar junto ao Conselho Deliberativo uma assessoria para coordenar as articulações de políticas públicas do Sebrae", disse Itamar.

A Lei 15.693 que cria o Plano Estadual da Educação Empreendedora, de autoria do deputado Itamar, e a Ampliação dos Limites do Simples (PLC 448/2014) também foram discutidas durante a audiência.

Paulo Skaf manifestou preocupação com a situação política e econômica do país e reforçou a visão de que as instituições precisam cooperar mais: "Na crise surgem oportunidades e as pequenas empresas precisam aproveitar essas oportunidades. O Sebrae e as nossas entidades precisam apoiar de forma muito efetiva os empreendedores", afirmou o presidente do Sebrae-SP.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp