Diretores da Santa Casa de Jales pedem reclassificação do hospital


13/03/2015 16:23 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (2º à esq.) e dirigentes da Santa Casa de Jales<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168281.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) e os dirigentes da Santa Casa de Misericórdia de Jales estiveram em audiência com o secretário-adjunto estadual de Saúde, Wilson Modesto Pollara, em 3/3, para reivindicar a reclassificação de Hospital de Apoio para Hospital Estratégico.

Participaram da audiência, juntamente com o deputado Carlão, o prefeito Pedro Callado, o provedor do hospital, José Pedro Venturini, e o administrador Valdenis Neves.

Os diretores da Santa Casa sugeriram que o DRS (Departamento Regional de Saúde) de São José do Rio Preto faça o estudo pertinente para a reclassificação. A Santa Casa de Jales é classificada como de apoio (que são os de pequeno porte) e o pedido é para que haja uma elevação para Hospital Estratégico, que serve como retaguarda aos Hospitais Estruturantes, que são aqueles de referência em atendimentos complexos, como cirurgias cardiovasculares e torácica, hemodiálise e neurocirurgias.

A elevação de categoria na classificação da Secretaria estadual de Saúde dará à Santa Casa de Jales o direito de receber mais recursos para investir em melhorias para o atendimento à população de várias cidades da região.

O provedor José Pedro Venturini aproveitou a oportunidade para convidar o secretário adjunto Wilson Pollara para a inauguração do Centro de Diagnóstico, anexo à Santa Casa, que será entregue neste mês de março, com investimento de R$ 5 milhões.

"A Santa Casa de Jales é administrada por pessoas de bem da sociedade, que desejam que o hospital tenha sempre condições de oferecer o melhor atendimento à população. Como agente público, tenho trabalhado para ajudar também esse hospital, que está se transformando numa referência regional", disse Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp