Verba para a realização do Fliv de Votuporanga


16/03/2015 11:43 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Pignatari (esq.) em reunião na secretaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168424.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) conquistou a liberação de R$ 100 mil para a realização do Fliv (Festival Literário de Votuporanga), que acontece em agosto, mês do aniversário de fundação da cidade. Carlão acompanhou a secretária municipal da Cultura de Votuporanga, Silvia Cuenca Stipp e a coordenadora geral do Fliv, Cibele Moretti, em audiência com o secretário estadual-adjunto de Cultura, José Roberto Sadek, na tarde de 4/3. O Fliv é considerado um dos mais importantes eventos literários direcionado ao público infanto-juvenil do Estado de São Paulo, com programação gratuita durante dez dias.

Carlão ainda solicitou ao secretário-adjunto alguma ação para agilizar a liberação dos recursos que serão destinados por meio do Proac (Programa de Ação Cultural), no valor de R$ 250 mil. O secretário José Sadek disse que a documentação já está sendo analisada pelos técnicos da secretaria.

Para Carlão, investir na cultura é "abrir opções para que principalmente as crianças e adolescentes tenham oportunidade absorver novos conhecimentos. Além disso, há os shows com artistas renomados, abertos a toda população. É um evento que transforma a cidade, pois disponibiliza um conjunto de experiências".

"O Fliv é muito importante na formação de nossos jovens, pois as obras literárias nos ajudam a compreender sobre nós mesmos e sobre as mudanças do comportamento do homem", conclui.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp