Carapicuíba pode ter programa Mulheres de Peito


17/03/2015 12:03 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Unidade móvel do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168488.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 4 de março, Marcos Neves (PV) participou de audiência com o secretário adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Wilson Pollara, e solicitou a Unidade Móvel do Programa Mulheres de Peito para Carapicuíba.

"É muito importante a realização de exames preventivos. Vou trabalhar para que Carapicuíba receba o Programa Mulheres de Peito. A iniciativa vai oferecer exames gratuitos e incentivar as mulheres a realizarem a mamografia", explicou o deputado.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, além de mamógrafo, a carreta é equipada com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

A unidade móvel de mamografia conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

O resultado do exame sai em 48 horas após a realização da mamografia. Se houver suspeita de tumor nos seios, imediatamente será feita a ultrassonografia. Em caso de necessidade, também serão realizados exames como biopsia. Constatado o câncer, a mulher será encaminhada para tratamento especializado.

mneves@al.sp.gov.br

alesp