Tradição familiar no Parlamento por mais de 50 anos


17/03/2015 10:14 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Nabi Abi Chedid, falecido em 2006, atuou em 10 mandatos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168469.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa paulista confirmou a trajetória de 52 anos tendo um membro da família Chedid num cargo eletivo do parlamento paulista. A confirmação ocorreu depois da cerimônia de posse de Edmir Chedid (DEM) para o sexto mandato consecutivo, que se seguiram durante os 10 mandatos de seu tio, Nabi Abi Chedid, falecido em 2006.

Ambos foram influenciados pela família a ingressar na vida pública. Hafiz Abi Chedid e Saada Nader Abi Chedid " pais de Nabi e avós de Edmir ", chegaram ao Brasil em 1938 depois que deixaram o Líbano. Aqui, Hafiz acabou se consolidando como comerciante e empresário, bem como importante representante político no Circuito das Águas e na Região Bragantina.

Nabi foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1958, época em que atuava pelo PRP. "Durante parte da trajetória dele pude apoiar suas iniciativas. Nossa história, no entanto, começou a ser delineada em 1994 quando fui eleito para meu primeiro mandato", explicou Edmir Chedid.

Em 1998, Nabi assumiu uma das vagas do Poder Legislativo como suplente do PSD. Nesta eleição, Edmir Chedid, então pelo PFL (atual Democratas), foi eleito para seu segundo mandato consecutivo. "Durante dois mandatos pudemos discutir ideias e apresentar propostas em benefício da nossa região. Nem sempre concordávamos, mas sempre estávamos unidos pelos ideais que orientaram nossas condutas, como o do respeito ao próximo", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp