Saúde analisa liberação de recursos para Piracaia


18/03/2015 17:40 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Recurso também será aplicado na compra de insumos à saúde pública <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168510.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde poderá liberar R$ 250 mil à prefeitura de Piracaia referente à solicitação de Edmir Chedid (DEM) que trata da importância dos investimentos para a ampliação e melhoria do atendimento nesta área prestado à comunidade. O recurso, caso seja aprovado, será empregado na compra de medicamentos e insumos.

"Estamos atentos às necessidades dos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Neste caso, solicitamos mais investimentos para que a administração municipal possa investir na saúde, uma das áreas que possui maior demanda não somente em Piracaia, mas também nos demais municípios do entorno", argumentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que a solicitação realizada está fundamentada em documento encaminhado à Assembleia Legislativa pelo diretor do departamento municipal de Saúde, José Nelson Ruecker, que demonstra a importância do apoio do Poder Executivo nas atividades locais desenvolvidas pela prefeitura de Piracaia.

"Recebemos a confirmação de que a reivindicação já se encontra em análise pela Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde, vinculada à secretaria, que deverá apresentar seu parecer até o fim de abril. Esperamos que estes recursos sejam aprovados e encaminhados com urgência ao município, que encontra sérias dificuldades nesta área", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp