Institutos públicos de pesquisa e fundações debatem continuidade de frente parlamentar

Debatida também a confecção do relatório referente à legislatura anterior
17/03/2015 19:33 | Da Redação " Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Carlos Neder, coordenador da frente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168492.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da manhã desta terça-feira, 17/3, da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168493.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Neder (dir) coordenador da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168494.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168495.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168496.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Patrícia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168497.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paula, da Fundap <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168476.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sob a coordenação do deputado Carlos Neder (PT), reuniu-se, nesta terça-feira, 17/3, a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo, com o objetivo de discutir a organização da continuidade dos trabalhos da frente na nova legislatura.

A frente começou com 25 deputados, dos quais vários não foram reeleitos. Para que a frente possa funcionar, é preciso ao menos 22 deputados. Estabeleceu-se que os participantes levem a documentação diretamente aos deputados, explicando-lhes a importância da frente e solicitando sua adesão.

Outro item da pauta foi a confecção do relatório referente à legislatura anterior. O deputado Carlos Neder propôs que seja feito um relatório mais sucinto, em que conste o diagnóstico das diretrizes, e outro documento " um dossiê " contendo o detalhamento de cada fundação e instituto, elaborado pelas próprias entidades. A proposta foi aceita por todos os integrantes da reunião.

Em seguida, debateram-se as ações realizadas mais recentemente na defesa das entidades, especialmente da manutenção da Fundap e do Cepam, cuja extinção é prevista em projeto que tramita na Assembleia Legislativa e deve ser votado em breve.

Os próximos passos também entraram na pauta, entre eles a participação das entidades na reunião de líderes a ser realizada nesta terça-feira, e o contato com o novo presidente da Casa, Fernando Capez (PSDB) no sentido de não indicar relator especial ao projeto em questão, uma vez que se posicionou contrariamente à instituição do relator especial.

As entidades presentes à reunião também foram unânimes quanto à continuidade do deputado Carlos Neder na coordenação da frente, e à necessidade da escolha de um vice-coordenador que amplie o apoio à frente parlamentar.

alesp
Av. Pedro Alvares Cabral, 201 São Paulo · CEP 04097-900 · PABX 3886-6000