Mandato voltado a políticas públicas para animais


18/03/2015 17:00 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:

Feliciano Filho toma posse em seu terceiro mandato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168515.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Feliciano Filho (PEN) tomou posse neste domingo, 15/3, para o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa. "Continuaremos com o objetivo de reduzir o número de animais nas ruas, ampliar a assistência aos menos favorecidos e auxiliar as entidades protetoras a realizarem seu trabalho. A humanização no trato dos animais é um passo importante para o combate à violência e para uma nova forma de olhar a saúde pública, atuando nas causas dos problemas e não mais no mero combate às consequências", declara.

Com importantes leis já aprovadas, Feliciano começa o mandato já com projetos em tramitação na Casa. Acaba de protocolar projeto de lei que torna obrigatória a emissão de certificado de origem para a venda de animais. "A ideia é acabar com a venda de filhotes de criadores de fundo de quintal", explica o deputado. No início de março, o deputado apresentou à Alesp outro projeto de proteção animal, que dispõe sobre a proibição do aluguel de cães para serviços de vigilância. A iniciativa surgiu logo após as denúncias que comprovaram maus-tratos dos animais empregados pela prefeitura no Cemitério da Consolação.

Feliciano trabalha também para a criação do Serviço de Hospital Veterinário Público Estadual (PL 827/2014). Pela proposta, os hospitais veterinários públicos farão consultas, atendimentos, cirurgias " inclusive ortopédicas e oftalmológicas " dando prioridade ao cuidado preventivo, à castração e à identificação dos animais.

felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp