Emissão da PTV passa a ser feita por meio eletrônico


19/03/2015 11:35 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

O deputado Gasparini e o governador Alckmin no lançamento da inovação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168551.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os agricultores do Estado de São Paulo já podem, a partir do dia 17/3, agilizar o processo de emissão da PTV (Permissão de Trânsito Vegetal) por meio eletrônico. Antes, o documento só podia ser emitido por uma unidade da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Agora, o processo poderá ser feito pelo próprio produtor a partir de um computador ou de um telefone móvel com acesso a internet. Welson Gasparini (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin e o secretário da agricultura, Arnaldo Jardim, no lançamento dessa iniciativa, que mantém a vanguarda no controle rigoroso do transporte de produtos vegetais, para evitar a disseminação de pragas ou doenças e utiliza os avanços da tecnologia para facilitar a vida do produtor, emitindo a permissão de trânsito de vegetais pela internet, simplificando, assim, a burocracia e reduzindo custos para progredirem ainda mais.

"A PTV é um documento sanitário emitido ao final de um processo de certificação fitossanitária, coordenado pela Defesa Agropecuária, para viabilizar o trânsito de vegetais de acordo com as normas de defesa sanitária vegetal. Com essa inovação, o produtor rural pode ter acesso ao documento do seu computador, de onde estiver, sem precisar se deslocar até a Casa de Agricultura ou aos escritórios da Defesa Sanitária", explica Gasparini.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp