Deputado visita prédio onde funcionará Defensoria Pública


20/03/2015 11:18 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e o defensor público Adriano Buosi visitam novo prédio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi visitou nesta quinta-feira (19/3) o prédio onde brevemente será instalada a unidade de Rio Claro da Defensoria Pública do Estado. Ele esteve no local das obras acompanhado pelo defensor público Adriano Pinheiro Machado Buosi.

Segundo o deputado, atualmente os defensores públicos utilizam uma sala no terceiro andar do prédio anexo ao Fórum, o que dificulta o acesso dos cidadãos, principalmente aqueles com problemas de locomoção, pois existem três lances de escada. "Já as novas instalações reúnem todas as condições de acessibilidade, além de salas suficientes para possibilitar atendimento específico em cada área do direito", ressaltou Demarchi. A melhoria da estrutura permitirá à Defensoria oferecer essa orientação multidisciplinar em Rio Claro.

Aldo Demarchi acredita que a partir da disponibilização de instalações adequadas, a realização de concurso e o acréscimo de defensores públicos, a assistência jurídica especializada e o atendimento psicológico e de assistência social, a população de Rio Claro e região terá um serviço de excelência proporcionado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp