Ampliação de fábrica beneficia trabalhadores do ABC


24/03/2015 13:53 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando, Alckmin e autoridades prestigiaram evento  no ABC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168613.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 23/3, Orlando Morando (PSDB) participou junto ao governador Geraldo Alckmin, do lançamento da primeira fase do projeto de revitalização da fábrica Toyota do Brasil, em São Bernardo do Campo.

Toda a área administrativa, que estava na capital paulista, agora está operando na região do ABC paulista. A administração dos negócios passou a ser feita a partir de São Bernardo, onde são produzidas peças da Hilux, importada da Argentina, e do Corolla, montado em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Até então, os diretores da Toyota, incluindo o presidente e o chairman da montadora na América Latina, trabalhavam num escritório comercial e corporativo na zona sul de São Paulo.

A mudança já estava prevista dentro de um programa de modernização que vai ampliar o número de atividades realizadas pela Toyota em sua operação mais antiga no Brasil e, num projeto mais ambicioso, poderá resultar na produção local do Prius, o carro híbrido mais vendido no mundo.

No curto prazo, a unidade de São Bernardo deve se tornar uma base de testes para novas tecnologias e motores da marca " aparelhos como dinamômetros, usados para medir a potência e a eficiência dos propulsores, já foram instalados no local.

Durante o evento, também foi assinada a declaração conjunta de proteção ao emprego e crescimento sustentado da Toyota do Brasil, em São Bernardo.

omorando@al.sp.gov.br

alesp