Pedra Bela reivindica construção de moradias


24/03/2015 18:15 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Alckmin, Roseli Amaral e Edmir Chedid após reunião em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168615.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), reiterou na segunda-feira, 23/3, ao governador Geraldo Alckmin, solicitação da prefeita de Pedra Bela, Roseli Amaral, para a liberação de recursos visando à construção de cem moradias populares por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

"A CDHU já analisa o resultado de levantamentos topográficos da área indicada pela administração municipal para a construção das moradias. Este terreno possui 25 mil m² e está localizado ao lado do Conjunto Habitacional Pedra Bela "A", que fica na região central do município, onde atualmente estão vivendo 84 famílias", disse Edmir Chedid.

A primeira área indicada pela prefeitura, com 20 mil m², na na avenida Aparecido de Miranda, também na região central, foi considerada tecnicamente inviável. "A administração municipal tem realizado todos os esforços para que a área seja aprovada pela CDHU, mas ainda não foi possível por conta do excesso de rochas e da topografia ruim", disse.

Alckmin afirmou que a reivindicação do parlamentar, apresentada com base em relatório elaborado pela prefeitura de Pedra Bela, será devidamente analisada pela Secretaria da Habitação e CDHU. "O Estado tem investido muito em habitação. Por isso, afirmo que Pedra Bela também será devidamente contemplada com nossos investimentos", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp