Recursos para entidades de Valinhos em análise


24/03/2015 14:23 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid solicitou verba para entidades de assistência e desenvolvimento social<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168618.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, confirmou na segunda-feira, 23/3, o recebimento e a análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) referente à liberação de recursos financeiros para o Instituto Esperança e Grupo Rosa e Amor, ambos em Valinhos, na Região Administrativa de Campinas.

Segundo o parlamentar, serão necessários R$ 80 mil para a ampliação das atividades do Instituto Esperança, organização não governamental que há 53 anos oferece gratuitamente atendimento em regime de creche a 300 crianças de famílias de baixa renda. "Esta ONG é referência no município e na região no trabalho social que desenvolve em Valinhos", disse.

Em relação ao Grupo Rosa e Amor, Edmir Chedid destacou a importância dos investimentos do Poder Executivo para o pagamento de despesas da entidade que acolhe as pessoas que passam pela experiência do câncer de mama e suas famílias. "Também serão necessários R$ 80 mil para que esta associação consiga regularizar seu caixa e quitar seus débitos", afirmou.

A secretaria informou que as reivindicações serão analisadas por técnicos, que em 60 dias deverão apresentar a conclusão dos estudos acerca dos investimentos às entidades de assistência social de Valinhos. "Nosso trabalho pelo social não para. Por isso, já reiteramos ao próprio governador Geraldo Alckmin a importância destes recursos para Valinhos", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp