Ministro visita Complexo Esportivo em São Paulo


24/03/2015 12:22 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Comitiva visitou o complexo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168647.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Precisamos criar a cultura de praticar esportes, caso contrário teremos problemas futuros com a saúde da população", a afirmação do ministro do esporte, George Hilton, marcou a sua visita ao Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, conhecido como Ginásio do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Gilmaci Santos (PRB) acompanhou o ministro, bem como o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, o deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP) e o diretor do complexo, Rodrigo Venâncio.

A comitiva conheceu o Estádio Ícaro de Castro Mello, o Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo, o Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro e o Palácio do Judô. O secretário pediu a ajuda de Hilton na reforma da pista de atletismo que, por causa do uso excessivo, possui diversas bolhas. A vistoria foi acompanhada pela atleta olímpica Maurren Maggi, que conquistou a medalha de ouro nos jogos de Pequim-2008.

O secretário lembrou que o esporte ainda é visto de forma superficial por muitos. "As pessoas pensam apenas no esporte como recreação, mas esta é uma questão de saúde pública", lembrou Madeira. O grupo discutiu sobre a importância de trabalhar em conjunto por uma política pública no setor.

Gilmaci Santos destacou a importância dos municípios neste projeto de valorização do esporte. "Os municípios não tem orçamento para o esporte, ainda há pouco investimento nessa pasta em algumas cidades de nosso Estado", disse.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp