Frente parlamentar em defesa da reforma política


24/03/2015 16:26 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid, Victor Hugo Chedid e Capez após entrega do requerimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) apresentou requerimento à presidência da Assembleia Legislativa, pedindo a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Política. A finalidade é discutir o tema com representantes da sociedade civil que reivindicam mudanças por meio de manifestações realizadas em todo o Estado.

"É preciso discutir as propostas que alteram a Constituição Federal quanto ao sistema eleitoral (PECs 344/13 e 352/13). Tal discussão se justifica ante o reconhecimento da população de que a reforma revela-se indispensável para a evolução do sistema eleitoral. Acredito, porém, que haverá grande dificuldade em se alcançar um consenso", declara Chedid.

As propostas de emenda à Constituição (PECs) começaram a ser discutidas pela Câmara dos Deputados a partir de uma comissão especial. Chedid afirma que este assunto deveria ser entendido como de prioridade pelas assembleias legislativas.

"Temos que demonstrar aos parlamentares federais que podemos contribuir significativamente com este debate, que deverá se estender pelo menos até setembro deste ano. A ideia, inclusive, é que as alterações sugeridas passem a valer já a partir das eleições municipais de 2016. Por isso, caso seja aprovada, esta frente parlamentar contará com o apoio de toda a comunidade".

echedid@al.sp.gov.br

alesp